Meses Sóbrio lançam primeiro EP e primeiro single

 

“Folha” é o nome do primeiro EP de Meses Sóbrio, lançado hoje em simultâneo com o single “Rio” que já toca nas rádios nacionais.

Este é um lançamento apenas digital que tem o selo da Ás de Espadas, responsável pela produção, gravação e mistura do EP.

Meses Sóbrio são uma banda portuguesa que funde rock com elementos de eletrónica. É composta por Manuel Perdigão (guitarra, teclado), João Fernandes (bateria) e Miguel Rosa (voz, guitarra e teclado). Após um longo mas frutuoso período inicial de descoberta musical e definição de identidade, iniciado em 2017, a banda começou a trabalhar no que viriam a ser os temas deste primeiro EP “Folha”.

Com inspiração nas atmosferas viajantes de bandas como os The Doors, Pink Floyd ou Tame Impala, este projecto pretende criar uma sonoridade orgânica e eclética, que abra portas a várias sensações e interpretações.

7/10 “Meses Sóbrio são capazes de mostrar um trabalho com componentes, tanto de estética como de construção, bastante evoluídos para um primeiro EP. Percebe-se que querem percorrer caminhos vários para encontrar o seu som. As influências e as referências estão lá e são fáceis de identificar. Esta viagem pode levá-los a muitos locais exóticos ou a conhecer pessoas diferentes, só resta perceber como eles vão usar essas influências para construir o seu som no futuro.” Rodrigo Castro in Punch Magazine

Ouvir o EP aqui

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *