“TIPSY CHICKEN” É O NOVO SINGLE DE MOONSHINERS. “PROHIBITION EDITION” É PRIMEIRO ÁLBUM DA BANDA E CHEGA ÀS LOJAS EM FEVEREIRO.

Depois do primeiro single ’Hello Again“, os Moonshiners  lançam agora “Tipsy Chicken“, o segundo single retirado do álbum de estreia, “Prohibition Edition“, com edição marcada para Fevereiro de 2018.

Este segundo single — Produzido pela PARIR — faz-se acompanhar de um vídeo realizado por Jorge Ribeiro, onde a cor fica à responsabilidade de Ricardo Adrêgo.
“Tipsy Chicken”  narra a história de uma galinha que assalta a adega dos Moonshiners para dar uma festa de arromba no seu galinheiro. Embriaguez, folia e dança são alguns dos ingredientes deste novo vídeoclipe, que vem mostrar mais uma vez o coração da banda.
“Tipsy Chicken” conta ainda com a participação de Bruno Barreto no baixo, Gabriel Neves no saxofone, João Sêco no trombone e faz parte deste primeiro álbum gravado e masterizado por Hugo Grave.

Em 2018, com dois EPs editados e dois singles revelados ,”Hello Again” e “Tipsy Chicken“, os Moonshiners, constituídos por Gamblin’ Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (bateria) e Vítor Hugo (voz e guitarra), preparam-se para editar “Prohibition Edition”, o seu primeiro álbum, em Fevereiro. Este novo trabalho, composto por 10 canções muito diferentes entre si, rítmica e melodicamente é a síntese da convivência musical da banda desde o início.

Em 2017, actuaram no Eurosonic Noorderslag (Holanda), o maior festival profissional de música europeia, no Veszprémi Utcazene Fesztival (Hungria) e fizeram uma tour pelo norte de Espanha.

Descarregar tema “TIPSY CHICKEN” + Press Kit Moonshiners
Moonshiners
Ver Vídeo “Tipsy Chicken”
Sobre a banda:
Os Moonshiners, constituídos por Gamblin’ Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (bateria) e Vítor Hugo (voz e guitarra), surgem em Aveiro, no início de 2012. Sob a alçada de influências tão distintas como Bob Dylan e Morphine, a sua musica destaca-se pelas harmónicas estridentes e riffs explosivos.
Em Outubro de 2013, após uma longa digressão de norte a sul de Portugal, os Moonshiners lançam o seu primeiro EP, homónimo, composto por seis canções originais sobre whisky e cerveja, conversas entre Deus e o Diabo e réquiens de amor falhado. De volta à estrada, passam por festivais como ”]ardins Efémeros”, ”0ffBeatz’ e “Vagueira Surf Fest’.
2015 abre com o lançamento do seu segundo EP, “Good News For Girls Who Have No Sex Appeal’, que conta com a participação especial de Paulo Furtado [The Legendary Tigerman). Ao longo de sete faixas inéditas, este segundo trabalho deslinda uma banda mais madura, consolidada e sobretudo viajada, que alcança novas direcções, sem perder o destino original. Desde temas mais caóticos e electrizados, como “Louie”, até aos mais melódicos, como ”Man on Wire”.
Em 2017, actuam no Eurosonic Noorderslag (Holanda), o maior festival profissional de música europeia, no Veszprémi Utcazene Fesztival (Hungria) e fazem uma tour pelo norte de Espanha. Durante o mês de Outubro é lançada uma cassete com 2 temas do álbum “Prohibition Edition”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *