ZÉ SIMPLES – “ATRÁS DO SOL POSTO”

 

“Atrás do Sol Posto” é o primeiro single retirado do álbum de estreia de José Penacho e que tem saída prevista para o segundo semestre de 2017. 

 

“Pudera o homem evadir-se num ponto longínquo bem a sul, intersectar horizontes e perder-se num final de tarde, de um vermelho sanguíneo e febril quase consciente do fim.
José Penacho (músico de Marvel Lima e Riding Pânico) toma as planícies bucólicas do Alentejo como sua inspiração naquele que é o seu primeiro trabalho a solo, íntimo e revelador. Num registo cancioneiro, imerge na guitarra primitiva americana de John Fahey, Robbie Basho e Jack Rose, enquanto desperta ressonâncias saudosas de Zeca Afonso e José Mário Branco, nomes que fizeram história no mundo da sua arte e na música portuguesa de intervenção.
A expressão musical faz jus ao seu nome. A simplicidade com que evoca as vivências rurais mais cruas, eleva-o a um nível superior de autenticidade. Os acordes fazem-se sentir como rasgos na alma, tortuosos como os caminhos do seu tempo. Gravado e produzido pelo próprio músico e masterizado por Miguel Vilhena nos estúdios pontiaq, o single “Atrás do Sol Posto” é um cartão de visita a esta viagem por um Alentejo vasto e solitário, e serve como primeira amostra do longa-duração que sairá no final do ano.” Sara Lima Castro

Descarregar tema “Atrás do Sol Posto” + Imagens Promocionais

 

“Atrás do Sol Posto” é o primeiro single retirado do álbum de estreia de Zé Simples, projecto a solo de  José Penacho e que tem saída prevista para o segundo semestre de 2017.

Zé Simples – Atrás do Sol Posto
Realizado, filmado e editado por Diogo Vargas e Bernardo Sousa Santos.
Todas as filmagens foram recolhidas no Baixo Alentejo.Um obrigado especial a:
Diogo Vargas, Bernardo Sousa Santos, Gonçalo Duarte, João Pereira, Miguel Vilhena e Sara Lima Castro.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *